sábado, 27 de novembro de 2010

A beleza da mulher gravida

Quem já não ouviu o famoso discurso que toda mulher grávida fica mais bonita, mais cheia de graça? Cá pra nós, eu não acho isso tudo não. E falo por mim. Eu não me acho mais bonita ou mais o que quer que seja porque estou grávida.
Eu concordo que estar grávida é uma coisa maravilhosa. É uma dádiva poder gerar uma vida dentro de si. Isso sim é exuberante. Mas a minha silhueta não está mais bonita por causa disso. O meu cabelo não está mais brilhoso, nem a minha pele mais lustrosa. Meu rosto está mais inchado. As pernas ainda não – e que fiquem assim por muito tempo!
As estrias que eu ganhei na gravidez do wesklen já estão todas esticadas, e acho que dessa vez ainda vou acumular mais. Não acho nem um pouco bonito olhar pra minha barriga, sinceramente. Meu umbigo já está começando a ficar esquisito.
Quem me conhece sabe que não sou nem um pouco vaidosa. Talvez só um pouquinho, vai. Eu realmente não ligo, mas não dá pra ignorar as grandes transformações que o corpo da mulher passa quando está grávida. E me desculpem, eu não acho nada disso lindo não. Não pra mim, que não sou nenhuma Angelina Jolie.
Pode parecer que estou reclamando. Não estou não! Eu estou adorando sentir o meu menino mexendo na barriga, estou super feliz queo Wesklen vai ganhar um irmão. Mas os desconfortos já começam e isso não é divertido não, não adianta enganar ninguém. Já começo a andar como uma patinha, já começo a espremer a barriga na pia pra lavar a louça, já me cansa agachar pra calçar a sandalia.E isso é só metade do caminho. Que venham as próximas 17 semanas!

Um comentário:

  1. Existem muitas belezas no mundo, mas a que considero especial é a beleza da mulher grávida, é um sorriso de sol, um olhar de esperança.
    Uma vida dentro de outra vida, um mundo diferente.
    São tantas razões por assim achar que escreveria um livro aqui em teus comentários.
    Deus te abençoe mana

    ResponderExcluir